domingo, 27 de novembro de 2011

O que é um artigo original?

Você sabe o que é um artigo original? Talvez possa parecer fútil responder a uma pergunta como esta, mas nem todos sabem realmente como é um artigo original e como se criar um. Não irei ensinar aqui como escrever um artigo original, pois já existe uma postagem ensinando sobre isso. Apenas estarei descrevendo um artigo original em detalhes para que você possa tanto reconhecer um quando ler, como saber um pouco mais como escrever um.

Esta postagem servirá também de guia para você descobrir quando um blog é original, e quando é uma farsa baseada em cópias de artigos originais de outros blogueiros.

Características de um artigo original

Para se conhecer ou escrever um artigo original se tem quase o mesmo nível de dificuldade. Mas a partir de hoje você saberá melhor o que é um artigo original e quando estiver lendo um. Confira o que é um artigo original:

  • Único - Pode existir semelhanças entre um artigo e outro por aí e o assunto ser o mesmo, mas nunca são totalmente iguais. Isso distingue um artigo como único e original.
  • Riqueza - Um artigo original contém muita riqueza em seu conteúdo e trás muito conhecimento aos leitores.
  • Profundidade - Artigos originais prendem fortemente a atenção dos leitores e gera mais e mais desejo de se ler o mesmo até a conclusão.
  • Transparência - Artigos originais sempre transparecem seu escritor e trazem um pouco do caráter do mesmo. É possível perceber a presença do autor nas entrelinhas.
  • Humildade - Isso é encontrado nas pequenas exceções dos artigos onde o escritor reconhece os pequenos fragmentos que usou de outros autores em seus artigos. Isso também é ser original.
Estes são alguns pontos que destacam um artigo original e o difere dos artigos xerox que existem por aí. Todo o artigo original quando lido é atraente e nos faz relaxar e absorver o que lemos, enriquecendo nossa vida com informações extras e únicas que as vezes ainda não lemos em lugar algum.

Conclusão


Escrever artigos originais não se aprende da noite para o dia; se aprende na busca por conhecimentos com outros blogueiros e na experiência do dia a dia. Com o tempo você começara adquirir experiências e passará a escrever seus artigos com um toque pessoal e isso os tornará originais.

Como você classificaria ainda um artigo original? Poderia complementar alguma característica que descreva um artigo original?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.