domingo, 1 de janeiro de 2012

5 Males causados pelo plágio

Talvez muitos blogueiros nunca pararam para meditar sobre os males terríveis que um plagiador de conteúdo pode trazer para seu blog e seus artigos. Creio também que muitos "blogueiros" plagiadores jamais meditaram nas consequências do mal que causam a seus companheiros blogueiros.

Mas que mal há de tão grande que possa prejudicar os blogueiros que escrevem artigos originais em se copiar dos mesmo?

É exatamente isso que quero estar esclarecendo nesta postagem. Que ela sirva para conscientizar quem copia inocentemente, incomode os arrogantes e ajude meus amigos blogueiros a lutar contra esse mal sugador de virtude.

Males causados pelo plágio

Vou citar alguns dos males que o plágio pode causar de um modo geral a quem é plagiado e a quem comete o ato. Confira estas verdades:

  1. Destrói Moral - Quem pratica este ato, tem sua moral destruída por não ter inteligência o suficiente para criar seus próprios artigos. Os blogueiros originais também são muito prejudicados por terem o que é deles roubado e o reconhecimento passado a outro injustamente.
  2. Confunde Leitores - Até os leitores ficam confusos e ao invés de gerarem paixão por bons artigos, acabam vendo tudo relativamente pelos múltiplos artigos sem autor específico.
  3. Causa Discórdias - É inevitável não ter apatia contra plagiadores arrogantes que saem copiando e ainda sentem orgulho nisso. Eu particularmente quero distância dos que buscam meu mal querendo crescer as minhas custas.
  4. Prejudica Blogs Profissionais - Muito das visitas são roubadas se o plagiador corre atrás de publicação e submissão maior que o dono do artigo; já que o artigo dele alcança maior posição nas buscas que o próprio artigo original do blogueiro.
  5. Contamina a Blogosfera - Os plagiadores acabam com a blogosfera e são como areia nos olhos dos blogueiros profissionais e como fumaça nos olhos dos leitores. Sem contar que são como pedras no sapato da Google que busca sempre expor o de melhor na internet em conteúdo relacionado a blogs.
Talvez eu não tenha citado nem metade dos problemas ocorridos pela prática do plágio, mas só estes listados acima já dá para se comover ou tomar uma atitude contra essa prática.


Conclusão

Se você é um blogueiro profissional e preza por seus artigos bem escritos e gerados por sua inteligência e esforço, publique posts atacando o plágio e os plagiadores de plantão para que possamos ao menos mostrar que não estamos inertes quanto ao assunto.

Se você já notou, este blog aqui é vacinado contra estas pragas. Futuramente estarei ensinando como bloquear seu conteúdo contra cópias e evitar estes sangue-sugas.

Você adicionaria mais algum mal que o plágio pode causar a você ou seu blog?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.