segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

FNAC - Inglês para blogueiros

Blogueiro precisa saber inglês para ter um blogue ou mesmo ser um blogueiro? Acredite, a resposta é sim!

Querendo ou não, devemos admitir que um dos maiores países em matéria de tecnologia, informática e produção de softwares, sites e outros recursos e serviços é os Estados Unidos da América. Sendo assim, você se depara com a língua inglesa em seu computador e também na internet.

Você sabia que a linguagem HTML também foi criada por americanos? Quem criou o Windows você saberia responder? O que significa a palavra blogging ou blogger; quem sabe talvez até mesmo Windows?

Tenho certeza de que muitos que lerem este artigo não saberiam responder a estas perguntas que fiz. Isso é a nossa falta de domínio neste idioma. Todo blogueiro precisa ter ao menos um domínio básico nessa língua para interagir melhor com softwares, sites e até mesmo para seu próprio dia a dia interagindo com leitores que são americanos.

Mesmo que você não tenha objetivo de escrever para público estrangeiro ou confie em tradutores, a perfeição de um inglês ao menos básico vem com o ler, saber, entender e praticar.


FNAC - Cursos de Domínio do Inglês

Já fui muito admirador do inglês e criava meus próprios dicionários com cadernos comuns e vivia reproduzindo estas informações. Cheguei escrever músicas neste idioma; hoje já tenho mais atração pelo hebraico e grego, mas não me tornei um expert em inglês, mas meu nível básico me garante em muitas situações com meus blogs.

Já publiquei cursos da FNAC voltados para a língua portuguesa para que você possa aprimorar ainda mais sua escrita, leitura e interpretação de textos. Desta vez deixarei aqui a sua disposição, uma galeira com excelentes livros para que você possa adquirir e aprimorar ou aprender o inglês.

Você também poderá encontrar apoio a outros idiomas também como o francês, espanhol e outras mais faladas. Para ver mais detalhes basta clicar nos produtos da vitrine e será levado até a loja online da FNAC.

Conclusão

Disponibilizo o máximo de apoio e recursos possíveis no blog para que você possa se sentir a vontade em adquirir ou não. É claro que eu recomendo que você adquira, pois isso sempre trará mais peso para sua vida como blogueiro.

Além de auxiliar nas horas em que você necessitar entender o que esta escrito em sites, softwares e outros.

How is your English? Não entendeu? Como está seu inglês?
Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.