quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Convidar outros autores para escreverem em seu blog no Blogger

Todo blogueiro depois de alguns anos na internet escrevendo artigos, começa apensar grande e ganhar dinheiro e investe em cima disso; e isso muitas vezes custam horas em frente ao computador escrevendo artigos. Uma das soluções viáveis para amenizar a carga de trabalho (posso assim dizer), é partir para os guest posts, ou posts convidados.

Já publiquei anteriormente aqui no Processo Blogs um artigo sobre o que é um guest post. E agora estarei ensinando você como convidar outros autores para escreverem em seu blog. O que é um guest post?

Também estarei dando algumas dicas para você escolher um autor à altura de escrever em seu blog.

Obs.: Este artigo é baseado no sistema do Blogger.





Convidando um Novo Autor

Claro que você pode convidar quem quiser para escrever em seu blog, mas o correto seria convidar pessoas que você conheça e que tenha um bom domínio sobre o tema que você escreve em seu blog. Se não atentar para isso poderá prejudicar seu blog e não beneficiá-lo.

Veja como proceder para convidar outros autores para escreverem em seu blog:

1. Acesse o painel do Blogger > Escolha o blog > No menu, vá em "Configurações"
2. Observe a área mostrada na imagem abaixo e clique em "Adicionar Autores".
Observe que deixei um convite em aberto para amostra. Clique para ampliar.








3. Insira o email da pessoa a ser convidada e confirme clicando em "OK".

Isso é tudo que você precisa fazer; o restante é com a pessoa que receberá o convite em seu e-mail. É necessário que esta pessoa tenha conta no Google para poder fazer login, aceitar o convite e assim logar no Blogger e ter acesso ao painel de composição de postagem.

Depois que o autor convidado escrever seu artigo, você poderá avaliá-lo antes de publicar; podendo assim fazer correções e alterações que sejam necessárias.

Outra informação importante é que o autor convidado não poderá mexer nas configurações de seu blog, pois ele só tem acesso ao painel de criação de postagem e nada mais. Para liberação de mais recursos, somente com convite para administrador.




Conclusão

Agora você já sabe como fazer para convidar outros autores para escrever em seu blog. Isso ajuda em muito quando não temos muito tempo para escrever muitos artigos e queremos manter sempre nossos blogs atualizados.

O que você achou deste recurso do Blogger?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.