domingo, 8 de janeiro de 2012

Deixar meu blog compatível com todos os navegadores

O problema que incomoda a muitos blogueiros é a tal da incompatibilidade com alguns navegadores da web. O blog não poder ou até devo dizer nem quer ser mais visto por leitores e visitantes que possuem navegadores que não interpretam corretamente a estrutura de nosso blog. Mas o que fazer então?

Realmente o caso é em certo nível grave e pode prejudicar o blog com relação as estatísticas e também outras áreas. Não são todos, mas sempre há algum navegador que dá uma enroscada na hora de interpretar o HTML contido no blog e acaba gerando imperfeições e desorganização do layout de seu blog.

Não sei você, mas eu desanimo logo e saio fora. Agora se todos os leitores forem assim, imagine o prejuízo...

Nesta postagem estarei dando a solução para este problema, mas algumas dicas básicas  que pode ao menos dar uma luz em suas dúvidas de compatibilidade.

Cursos Online na área de Biologia


Dicas que reduzem a incompatibilidade

Esse problema existe para todos os blogueiros e só incomoda mais os que já têm certo nível de conhecimento sobre assunto de compatibilidade. Mas caso você já tenha chegado lá e acessou este artigo chegou a hora de tratarmos dele.

Uma dica essencial que deixo aqui para todo o blogueiro auto dependente que adora mexer no HTML de seu blog é que evite ao máximo ficar mexendo nas configurações de tamanho de seu template (nas plataformas que ofereçam essa liberdade; seja da área de postagem como nas colunas de gadgets. São os principais focos deste problema com os navegadores.

Os templates geralmente são criados para atender um número satisfatório de navegadores pelos designers e webmasters que os desenvolvem. Sejam templates da plataforma ou personalizados. Procure deixá-los como foram criados mesmo e adicione somente o que for precisar.

No demais é da cabeça de cada leitor mesmo. É como li em um artigo, não adianta você ficar colocando avisos de que o blog será melhor visualizado no navegar tal, porque geralmente os leitores não costumam instalar navegadores só para visitar blogs e sim para testarem se são bons ou não.

Eu mesmo só troco de navegador quando o mesmo começa adar muito trabalho e problemas para mim. O negócio é o blogueiro dar os pulos e deixar no melhor possível para os leitores.

Procure também testar seu blog em casa mesmo com seus navegadores (se tiver mais de um é claro). Você já verá como seus leitores estão visualizado seu blog.

Cursos Online na área de Turismo e Hotelaria








Conclusão


É como eu disse, pare de apelar aos leitores para trocarem o navegador; é muito mais fácil eles abandonarem seu blog. Não fique mexendo demais no layout de seu blog; principalmente na largura da área de postagem e nas colunas laterais e só para finalizar: Fique tranquilo.

Isso mesmo. Faça o que puder e o resto deixe por conta do acaso. Entendeu como funciona a incompatibilidade com certos navegadores?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.