domingo, 15 de janeiro de 2012

LinkWhitin - Serviço de postagens relacionadas

Os posts que aparecem ao final de cada postagem em um blog é bem legal e muito eficiente para leitores de seu blog; mas você saberia como se chama o serviço que faz este papel? Ou conhece algum que possa estar usando em seu blog. Afinal, para que servem as postagens relacionadas?

Nesta postagem quero justamente explicar tudo isso para você, além de apresentar o LinkWhitin, um serviço que você poderá estar usando em seu blog.

Muitos blogueiros já estão usando o LinkWhitin e outros estão usando outros serviços, mas todo bom blogueiro sabe a importância se trabalhar com postagens relacionadas e por isso não deixam de ter este serviço em seus blogs.

Qual a utilidade das postagens relacionadas?

Postagens relacionadas servem para auxiliar seus leitores a encontrar o que procuram por tags ou marcadores. Se seu leitor chegou ao seu blog procurando por alguma coisa com base no tema de tecnologia e não encontrou bem o que precisa na postagem em foi direcionado, poderá consultar as postagens que estão relacionadas com tecnologia na mesma postagem em que está.

Assim ele poderá ficar navegando em seu blog até conseguir encontrar o que procura ou algo que chegue perto disso. Por isso o uso das postagens relacionadas são bons e além de ajudar os leitores, deixa seu blog profissional e atrativo para os visitantes que sempre buscam por facilidades.

Além do mais, suas postagens mais antigas não ficam perdidas e inacessíveis no tempo; já que o LinkWhitin faz com que as mesmas apareçam na rotação de postagens relacionadas.

Obtenção de renda on-line clicando em anúncios e divulgação de sites


Instalação do LinkWithin

O LinkWithin é um ótimo serviço de postagens relacionadas que trabalha em favor de seu blog fazendo um rodízio com suas postagens já escritas em cada atualização de página.

Com ele você também pode fazer uns trocados exibindo publicidade entre as postagens relacionadas de seu blog. Mas é claro que isso é opcional e fica aseu critério.

O LinkWhitin é profissionalmente criado para ficar encaixado perfeitamente ao design de seu blog. A instalação é rápida e sem burocracia ou formulários imensos para se preencher. Confira os passos abaixo:

1. Clique aqui para acessar o site. Observe os campos à sua direita e preencha cada um deles corretamente.
Área de preenchimento rápido de dados do LinkWhitin


Insira um email válido, link do blog a ser aplicado, plataforma a qual o blog pertence, quantos quadros usará (atente para o layout de seu blog se cabe ou não), marque se seu blog possui texto claro sobre fundo escuro. Depois é só clicar em "Get Widget".

2. Será aberta uma janela com um pequeno tutorial de como instalar o widget do LinkWhitin na plataforma que você escolheu anteriormente. O tutorial está em inglês mas ilustrado, por isso será fácil de entender e instalar. Se fizer tudo conforme explicado no tutorial, seu widget já estará funcionando corretamente.

Lembrando que quanto ao número de quadros pode ser configurado se der algum problema de incompatibilidade com o seu template. Basta excluir o widget de seu blog e recomeçar o processo com mais  ou menos quadros.


Conclusão

Não tem complicação alguma na instalação do LinkWhitin. O único imprevisto que pode ocorrer é sobre o caso do tamanho e também uma possível incompatibilidade com templates personalizados.

Caso isso aconteça, o jeito é tentar outras opções. Mas eu estarei apresentando mais serviços como este por aqui no Processo Blogs, fique atento.

E seu blog, possui postagens relacionadas no mesmo?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.