sábado, 14 de janeiro de 2012

Melhorando a descrição de seu blog do Blogger

Você já parou para imaginar se a descrição de seu blog, pode ou não afetar nas visitas ao mesmo? Pois é, muitos blogueiros ignoram isso e acabam perdendo muitas visitas por causa disso.

Um bom nome com keywords específicas e uma descrição bem definida pode gerar um efeito bem maior no tocante a visitas em seu blog sabia disso? Essa seria a combinação perfeita para seu blog ser encontrado mais rápida e facilmente pelos buscadores na web.

Existem muitos blogs que até acertam em alguns dos fatores, mas acabam deixando outros para trás. E infelizmente a descrição é um deles.

Exemplos de Descrição

A descrição seria como um slogan para seu blog; ou uma frase de esclarecimento junto ao nome do mesmo e que não fuja também do tema. É muito importante este assunto de combinação, pois muitos blogueiros querem muitas visitas, mas possuem blogs desorganizados neste sentido.

Nome sem sentido, palavras-chave vagas ou ausentes e descrição sem objetivo. Quantos blogs não vi assim por aí... Blogs assim, possuem seus dias de vida contados e podem vir a ser abandonados pelos donos.

Todo blogueiro que se preze escreve para que pessoas venham a ler o que ele escreve. Sendo assim é preciso buscar o máximo possível de métodos corretos para que seu blog não fique um deserto sem visitas.

Vou dar alguns bons exemplos de descrição para blogs, e você poderá se basear nelas. Observe:

Estes foram alguns exemplos práticos de blogs existentes. Mas existem muitos outros por aí que não cabem aqui se eu fosse citar. Note a enfase nos textos mais objetivos das descrições.

Somente excetua-se o uso de descrição quando você prefere o uso de banner em vez do título e da descrição; daí tudo isso pode ser ignorado, pois a descrição será exibida no banner é claro.


Conclusão

Fica mais esta dica para que você possa aperfeiçoar seu blog e melhorar a quantidade de vistas no mesmo. Espero ter ajudado você com mais esta postagem e aguardo você na próxima.

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.