quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O que é Guest Post?

Talvez você já tenha ouvido falar deste termo ou lido em algum lugar na internet, mas não tenha entendido o que é e como funcionam os guest posts. Mas estarei explicando para você o que é e como funciona um guest post.

Se você é um blogueiro precisa aprender o que é isso, pois amanhã ou depois você irá trabalhar com guest posts; principalmente se tem metas de ser um blogueiro profissional. Pois todos os blogueiros profissionais acabam trabalhando com guest posts em seus blogs.

Bom, chega de enrolação e vamos descobrir o significado de guest post...

O que são Guest Posts?


Guest Post vem do inglês e significa Post Convidado. Isso se tratando de alguém convidado por você a escrever uma postagem em seu blog.

Os guest posts são artigos escritos por outros autores que não sejam o administrador do blog e nem o autor principal que escreve no mesmo. Você convida alguém que jé é um blogueiro e escreve sobre um tema que lhe interessa e ele escreverá para seu blog.




Para que serve um Guest Post?

Um guest post serve na maioria dos casos para formar parcerias entre blogueiros com mais afinidade, aliviar a carga de blogueiros profissionais que mantêm muitos blogs e enriquecer ainda mais o conteúdo do blog.

Por isso eu comentei no início sobre os blogueiros acabarem usando este tipo de recurso para aliviarem a tensão; as responsabilidades aumentam e daí surge a necessidade de um auxílio externo de outros blogueiros.

Em alguns casos os guest posts podem ser uma fonte de renda para blogueiros em sites que pagam para blogueiros escreverem artigos nos mesmos.

Conclusão

Os guest posts, ou posts convidados não têm muita versatilidade para blogueiros que ainda estão começando no processo de blogar, mas quando você precisar já saberá o que é...

Como fazer? Não se preocupe, pois estarei dedicando outro artigo só para explicar como você poderá convidar alguém para escrever em seu blog. Por isso não perca!

E você já tem quem escreva em seu blog sem ser você mesmo?



Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.