sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Otimizando as keywords de seu blog no Blogger

Para deixar seu blog bem otimizado e fácil de ser localizado pelos internautas e pelos motores de busca, é preciso deixar alguns itens em ordem e com o máximo de detalhe possível para que as pessoas possam encontrar seu blog em meio a tantos do mesmo assunto.

As keywords para quem não conhece são palavras-chave que vão no código HTML de seu blog e servem para serem rastreadas pelos mecanismos de busca na web. Quando um usuário busca por algum tema na internet digitando palavras-chave nos buscadores, os mesmos fazem uma rápida varredura e se suas palavras-chave condizem com as da busca, seu blog é listado nos resultados (se foi submetido aos buscadores é claro).


Otimizando as Keywords

Vou ensinar nesta postagem como otimizar as keywords de seu blog na teoria e também na prática. Não é complicado e você só precisa tomar pequenos cuidados para não afetar o template de seu blog.

Obs: Faça um backup de seu blog antes de realizar estas alterações para evitar problemas. Caso ocorra algum erro irreversível, basta restaurar o template anterior.

Acesse seu painel no Blogger > Escolha o blog a ser editado > "Modelo" no menu > "Editar HTML".
Após trilhar toda essa jornada você verá a imagem abaixo em sua frente.

Para encontrar onde ficam as keywords em seu blog, basta no editor de HTML marcar "Expandir Modelos de Widgets" e teclar CTRL+F. Uma pequena barra de busca se abrirá no canto superior direito da página. Digite "Keywords" e tecle ENTER para realizar uma busca no HTML de seu blog.

As palavras existentes em seu template serão marcadas na cor laranja. Observe na imagem abaixo onde ficam as keywords do Processo Blogs.

Clique na imagem para ampliar e ver as keywords.

Após encontrar as keywords de seu blog, poderá alterá-las conforme queira. Se você estiver usando um template personalizado é bom conferir se ele não esta sem keywords no template; geralmente eles vêm sem nenhuma para que o blogueiro possa configurar como queira.

Procure usar o esquema de ler a mente dos internautas baseando-se no tema de seu blog. Se seu blog for sobre receitas culinárias por exemplo, você pode usar as seguintes keywords: blog de receitas, receitas de culinária, aprenda a cozinhar e outras que queira adicionar. Você pode usar várias, desde que não fujam muito do seu tema, ou isso poderá constar como engano contra os leitores.

Depois de definir suas keywords, basta salvar as alterações feitas e pronto. Os efeitos poderão ser notados levemente no número de visitas maior.


Conclusão

Após otimizar suas keywords, seu blog com certeza terá mais aparição nas páginas de resultados dos buscadores. Esclarecendo mais uma vez que seu blog já deve estar indexado nos motores de busca a estas alturas, ou de nada valerá.

Complicado otimizar as keywords de seu blog?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.