sexta-feira, 21 de junho de 2013

Google+ - Como criar uma comunidade para seu blog

Expandir a popularidade de seu blog pela web é essencial para que outras pessoas possam conhecer seu trabalho e passar adiante para outras pessoas. Criar uma fan page, um fórum, uma comunidade e coisas do tipo, dão maior grandeza ao seu espaço na web.

Neste artigo ensinaremos como criar uma comunidade no Google+ passo a passo. Essa rede social tem se tornando bem conhecida e por isso mesmo seria uma boa divulgar tanto seu blogs como seus artigos para as pessoas interessadas no assunto que você escreve.

Para criar uma comunidade no Google+ é preciso ter uma conta na rede social antes. Se você não tem, crie uma para poder acompanhar esse artigo de criação da sua comunidade. Claro que nada impede você também de acompanhar comunidades de seu interesse par estar mais por dentro do assunto que escreve.

Criando sua Comunidade

Vamos aos passos para criar sua comunidade agora mesmo:
  1. Clique aqui para acessar o Google+;
  2. Faça login em sua conta ou se ainda não tem, crie uma;
  3. Vá em "Início" e clique em "Comunidades";
  4. Então clique em"Criar Comunidade";
  5. Escolha entre os perfis "Público" ou "Particular";
  6. Dê um nome à sua comunidade e se as pessoas precisarão ou não de permissão para entrar;
  7. Clique em "!Criar Comunidade";
  8. Complemente a criação de sua comunidade criando uma frase descritiva; inserindo uma foto representativa; defina a seção "Sobre" e categorize as discussões como quiser e for necessário;
  9. Após definir suas configurações, conclua a criação de sua comunidade;
  10. Basta convidar as pessoas para conhecerem sua comunidade no próprio Google+.
Note que existem muitas vantagens em se criar uma comunidade no Google+. Você pode também adicionar os links de seus blogs e de artigos específicos para que os seguidores possam acessar e ler ou mesmo seguir seus blogs por meio de sua comunidade.

Lembrando que você só poderá compartilhar sua comunidade entre usuários do Google+ inicialmente. Para compartilhar em outras redes sociais ou mesmo em seus blogs, use o link da mesma para divulgar onde bem entender que gere visitas.

Comece a movimentar sua comunidade para que as pessoas possam já ver que realmente sua comunidade é séria e não um espaço abandonado sem novidades ou publicações sem interesse. Capriche no seu conteúdo com sempre e produza ainda mais visitas conseguidas no Google+.

Você já criou sua comunidade? Não posso deixar de convidá-lo para conhecer nossa Comunidade Ricardo Arts no Google+. Participe, siga, circule, publique e interaja conosco ali! Vai ser um prazer tê-lo conosco lá também.



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.