quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Sabe porque esta perdendo visitas e ganhando menos no blog?

Google - Bom ou Ruim?
Já injuriado com o que a Google anda fazendo em pró de alguns e prejuízo de outros, eu já deixei até mesmo de ficar feito louco buscando solução, gambiarra e driblar os algoritmos da Google para deixar meus blogs no topo dos resultados da Google.

Infeliz ou felizmente, continuo com minha firme opinião que depender da Google para alcançar destaque esta ficando complicado e cansativo e eu mesmo estou partindo para outras alternativas mais viáveis.

Dessa última vez pude coletar algumas informações bastante reveladoras que o Marcos Lemos do Ferramentas Blogs divulgou em vídeo criado no hangout do Google+ sobre o que anda acontecendo ultimamente e depois de assistir o vídeo, abri meus emails e consegui mais informações ainda com a própria Google em um email que não fala diretamente do esquema que nos causou prejuízo, mas pude constatar tudo que o Marcos Lemos comentou no vídeo camufladamente nesse email.

Vou repassar detalhadamente as informações contidas nesse email juntamente com algumas complementares que o Marcos Lemos deixou em seu vídeo. Sinceramente? Estamos sendo sacaneados...

Email revelando alterações no esquema de buscas da Google

Realmente ao ler o email informando que a Google estava comemorando seu aniversário e anunciando mais reformas e novos recursos, percebi mesmo de onde veio a queda nas visitas e porque os acessos diminuíram juntamente com os ganhos no AdSense.

Se tiver paciência vai entender claramente o que acontece baseado nessas informações que repassarei aqui no blog. Vai ser um pouco longo o texto do email, mas tenha paciência.


Quinze anos depois e ainda estamos apenas começando

Posted: 27 Sep 2013 07:26 AM PDT

A Pesquisa do Google está fazendo quinze anos. Você se lembra como era a pesquisa em 1998? Era preciso inicializar aquele enorme computador de mesa, fazer a conexão por telefone com o modem barulhento e digitar palavras-chave para obter dez links azuis para sites que continham essas palavras. Parecia magia (e era bem mais rápido do que usar catalogação por cartão e microfichas).

O mundo mudou muito desde então: bilhões de pessoas agora estão on-line, a Web cresceu de maneira exponencial e você pode perguntar qualquer coisa para o pequeno e poderoso dispositivo que cabe no seu bolso. Você pode explorar o mundo com o Mapa do Conhecimento, fazer perguntas em voz alta com a Pesquisa por Voz, além de obter informações antes mesmo de perguntar com o Google Now.



Mas, quinze anos depois, ainda estamos apenas no começo. Queremos ajudar você a aproveitar ao máximo o seu dia. Estas são algumas das opções mais recentes que você pode experimentar:

Comparações e filtros no Mapa do Conhecimento

Sempre estamos ampliando os recursos do Mapa do Conhecimento para responder a mais perguntas, mesmo aquelas sem uma resposta simples. Imagine que você queira incentivar sua filha a visitar o museu. Você pega o smartphone e diz para o Google: “Conte-me sobre os artistas impressionistas.” Você verá quem são os artistas e você pode se aprofundar para saber mais sobre cada um e ver suas obras mais famosas. Se quiser trocar para artistas abstratos, é muito fácil com a nossa nova ferramenta de filtro:



Ou talvez você queira fazer uma comparação: Quanta gordura saturada existe na manteiga em comparação ao azeite? Agora você pode simplesmente dizer ao Google: “Compare manteiga com azeite.” A nossa nova ferramenta de comparação oferece novas informações ao possibilitar que você componha a sua própria resposta:




Você pode tentar isto para outras curiosidades, como raças de cães (“compare pequinês com chiuaua”) ou astronomia (“compare a Terra com Netuno”), e continuaremos adicionando mais.

Obtenha resultados com o Google em todos os seus dispositivos

Ter uma “conversa” com o Google também deve ser mais natural. O ideal seria não ter que pegar o telefone ou apertar botões para usar o Google. Ainda não chegamos lá, mas você já pode fazer muito só com a sua voz. Nas próximas semanas, você poderá fazer o download de uma nova versão do aplicativo de pesquisa do Google para iPhone e iPad. Com esta atualização, você pode obter notificações em vários dos seus dispositivos. Então se disser ao seu Nexus 7, “Ok, Google. Lembre-me de comprar azeite no mercado”, quando entrar na loja com o seu iPhone, você receberá um lembrete. Também aparecerão as notificações do Google Now para que você não se atrase para a aula de culinária.



Um design mais simples e unificado para dispositivos móveis

Você também deve perceber um novo visual para a Pesquisa do Google e anúncios no seu smartphone e tablet. Está mais clean e simples, otimizado para o toque, com resultados agrupados em cartões para que você possa focar nas respostas que procura.



Continuaremos a melhorar a Pesquisa do Google para que você sempre tenha cada vez menos trabalho. Isto significa dar a você as melhores respostas possíveis, para facilitar a conversa e ajudá-lo antes que precise perguntar. Esperamos poder livrar você de alguns minutos de inconveniência a cada dia. Sendo assim, continue a fazer perguntas difíceis para o Google, pois isso nos mantém atentos. Afinal de contas, estamos apenas começando. 

Postado por Amit Singhal, Vice-Presidente Sênior de Pesquisa do Google

Sacanagem detectada!



Tudo bem que como usuário comum dos serviços da Google  devo admitir que essas alterações no modo de pesquisa me beneficiarão muito, mas por outro lado estou sendo muito sacaneado. E mesmo que meu blog seja humilde a nível de quantidade de visitas e nos ganhos, eu me senti golpeado também, pois percebi queda nas visitas e nos ganhos.

As mudanças que eles promoveram se utilizam daquilo que produzimos em geral (sites, blogs, dicionários e outros) e nos colocaram em desvantagem ao pegar apenas nossas informações e apresentar prontinhas nas páginas de resultados de buscas.

Ou seja, os leitores não precisam mais entrar em sites ou blogs para ler certas informações que buscam, pois dependendo do que buscarem, o buscador Google já lhes trará o resultado filtrado, peneirado e pronto para ser lido na página de resultados mesmo, sem precisar buscar demais pelo que quer saber.

Bom não é mesmo? Para quem pesquisa, mas para quem produz informação isso é desanimador...

Sem contar também que seus links patrocinados estão comendo boa parte das páginas de resultados, empurrando todo restante dos links encontrados para baixo. Nos dispositivos móveis como tablets, iPhones, iPads e celulares em geral tomamos um baita prejuízo com esses links bem de cara na tela.

Com todas essas mudanças, a Google tem facilitado para os leitores, mas complicado para os produtores de conteúdo. Você tem notado alguma diferença em seu blog com essas mudanças com as visitas e os ganhos? O que acha dessas "maravilhosas" mudanças da Google?

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

2 comentários:

  1. hehe Simplesmente o Google é um gênio em fazer dinheiro e lucrar.

    Google: "Que se danem os blogs e sites alheios, o que eu quero é dominar o mundo virtual. O motor é meu e eu faço dele o que eu quiser. Quem não gostou que vá reclamar com o Yahoo, com o Bing, etc."

    ResponderExcluir
  2. É Noel, você falou pouco, mas falou bonito e transparente... O que me indigna é saber que eles quase que plagiam o conteúdo produzido pelos blogueiros e donos de sites e fica por isso mesmo; como se fossem eles quem criaram todo esse banco de dados que eles possuem.

    Quer saber a verdade? Somos usados por eles no final das contas, amais pura verdade... Prestam excelentes serviços, mas por esse lado, me sinto explorado...

    ResponderExcluir

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.