quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Aplicativo Blogger - Compensa usar ou não?

Aplicativo Blogger
Para que serve um celular na vida de um blogueiro? Basicamente fazer e receber ligações, e com a tecnologia implantado nos celulares hoje, ainda se pode fazer muita coisa como marcar compromissos, usar o despertador, calculadora, e muitas outras coisas com aplicativos.

Isso sem falar nos jogos. Enfim, com um celular atualmente, podemos se divertir à beça mas não é sobre isso que quero falar. Quero falar de um aplicativo especificamente feito para blogueiros que publicam no Blogger.

Seu nome é especificamente Blogger. Eu instalei esse aplicativo no meu celular Moto G e estou muito satisfeito com os resultados obtidos. Na verdade eu desconhecia este aplicativo e quando o vi fiquei muito feliz.

Como às vezes estou sempre no trecho viajando pra lá e pra cá, é bem propício faltar tempo para atualizar meus blogs; mas com esse aplicativo posso manter os blogs atualizados simplesmente me conectando na internet por alguns segundos. E o melhor ele funciona perfeitamente!

É um aplicativo compacto, objetivo e fácil de manusear e tem vários recursos essenciais para blogueiros, como criar postagem, salvar rascunho, ferramentas de edições, publicação direta do aplicativo e mais.

Na era moderna da tecnologia; onde tudo se atualiza numa rapidez tremenda e se criam facilidades espantosas para vivermos mais facilmente; fica tudo mais fácil mesmo para se fazer e porque não sobrar um pouco de comodismo e vantagens para os blogueiros não é mesmo? Afinal os blogueiros tem seu peso de importância na web e boa parte de todo conteúdo contido nos mecanismos de busca existem por causa deles.

Aplicativo do Blogger

Claro que este aplicativo é específico para blogueiros que usam a plataforma Blogger; mas publicarei sobre outros aplicativos para outras plataformas também. Fique tranquilo... Em detalhes; o aplicativo dessa plataforma traz os seguintes recursos básicos:
  1. Menu Suspenso de Blogs - É possível acessar seus blogs no menu suspenso do aplicativo (caso tenha mais que um);
  2. Criação de Artigos - Clicando no ícone do lápis poderá iniciar um novo artigo com as opções de criação de título; conteúdo; marcadores e inserção de fotos e imagens e sua localização geográfica. Nesse mesmo recurso poderá publicar, salvar ou excluir seu artigo;
  3. Foto - Você pode começar um artigo já com uma foto pessoal ou de algum lugar interessante clicando no ícone da câmera fotográfica; 
  4. Outras Opções - No menu oculto poderá visualizar o blog usado no momento; atualizar a lista de artigos; reportar problemas; acessar configurações e a ajuda do aplicativo;
  5. Configurações - Nessas configurações é possível controlar notificações sobre publicações; ordem das postagens na lista; confirmação de publicação; tamanho de exibição e upload das imagens; sair de sua conta e informações sobre o aplicativo; 
  6. Lista de Artigos - Você pode acessar todos os artigos (publicados ou não), através dele. As não publicadas aparecem no topo da lista e ainda existem duas outras abas com as publicadas e os rascunhos.

Atenção! Estamos poupando o uso de ilustrações nos artigos, pois os produtos sofrem constantes atualizações e isso complica no entender as informações. 

O aplicativo realmente funciona e esta constantemente sendo atualizado pela equipe responsável. Por isso, aguarde muito mais novidades pela frente nesse aplicativo que até aqui cumpre o quesito de escrever e publicar artigos. Tenho o mesmo instalado no meu celular Moto G e gostei mesmo! Muito prático, simples e versátil! Sem contar que para quem tem celular com tecnologia de captação de voz é mais brilhante ainda!

Quer ver? Toda a introdução desse artigo eu narrei estando na casa do meu pastor dando uma assistência no computador dele. Maneiro não é mesmo? Claro que depois preciso revisar pequenos erros e inserir pontuações; mas foi uma experiência nova e descomplicada de se escrever nos meus blogs! 

Posso estar em outra cidade e publicar minhas aventuras no Ricardo Sempre com fotos fresquinhas! Captar uma inspiração momentânea e guardar em rascunho ou até publicar ali mesmo onde esteja! Enfim, a mobilidade com a plataforma no celular foi uma das boas tacadas da Google e eu aprovei!

Caso queira baixar o aplicativo e instalar em seu celular; basta acessar o Google Play e buscar por "Blogger" e já encontrará o bendito. Mas caso queira ainda mais facilidade; vou disponibilizar o link direto para download no Google Play neste artigo. 
Como o mesmo já estava  instalado em meu celular; o botão de download mostrou  apenas como "Instalado". Mas possivelmente aparecerá "Download" para você se ainda não tiver instalado.

Gostou dessa dica? Então compartilhe, curta e siga nossas atualizações! Tem muito mais novidades chegando pela frente. Não perca!

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.